Você sabe o que é URA?

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Segundo a definição do Wikipedia, a definição de URA veio do inglês: IVR (Interactive Voice Response), são sistemas inteligentes que que provêem serviços automáticos para os clientes que ligam como responder a dúvidas e fornecer informações sem a intervenção de um atendente. Há pouco tempo eram utilizadas exclusivamente em Call Centers e agora vem se popularizando com as novas tecnologias de Inteligência Artificial, como a Sophie. A plataforma Sophie visa também o desenvolvimento de produtos de URA (Unidade de Resposta Audível) nos seguintes formatos:​

URA Cognitiva

Na URA Cognitiva, através do reconhecimento de voz, o cliente pode falar qual o seu propósito através da ligação sem precisar aguardar a disponibilização das opções disponíveis para escolher qual serviço deseja utilizar e com o desenvolvimento de algoritmos para conversão de voz para dados a Inteligência Artificial irá agir neste caso, buscando em toda extensão de seu banco de dados quais as melhores soluções para a demanda do cliente. Estes resultados poderão encaminhar a ligação já para um setor desejado, ou solicitar mais informações do cliente referente o assunto abordado.​

URA Ativa

A URA Ativa é um sistema amplamente utilizado em Call Centers que promovem a oferta (telemarketing) e venda (televendas) de produtos, serviços e cobranças. Ela deve ser utilizada para enviar mensagens pré-gravadas, em casos que o contato inicial com o operador não é necessário. Ao final da mensagem o cliente pode ser encaminhado para o setor responsável, o que agiliza e rentabiliza o atendimento e reduz custos para a empresa.​

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Vantagens

. Integração de motores cognitivos (Sophie, CPQD, Verbio, etc)​
. Solução que pode implementar automação massiva de processos​
. Aumentar drasticamente numero de retenções ​
. Diminuir filas e melhorar a experiencia do cliente (CX)​
. Redução de TMA (Tempo médio de Atendimento)​
. Identificar o cliente de forma personalizada (Algoritmos genéticos)​
. Prover fácil implementação ​
. Preserva investimentos já realizados previamente (não substitui, agrega).​
. Facilidade para confecção de novos fluxos e integrações (maior liberdade para o cliente)​
. ROI claro ​
. Escalabilidade e disponibilidade​

São inúmeras possibilidades com Sophie Voice

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